quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Umbanda - 102 anos de manifestação de espírito para a prática da caridade

15 de novembro de 1908. Bairro das Neves. Um jovem de 17 anos recebe a “visita” do Caboclo das Sete Encruzilhadas que vem do Mundo da Espiritualidade trazer sua mensagem e dá o nome de Umbanda à práticas ancestrais, definindo que tais conhecimentos seriam usados para a prática da caridade.

Novembro de 2010 – Trinta e uma Tendas de Umbanda formaram uma corrente mediúnica de alta vibração espiritual para agradecer ao Pai amantíssimo esta doce mensagem espiritual trazida pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas.
Às 18 horas houve um momento de alta vibração espiritual quando a corrente ali formada vibrou pelos irmãos necessitados.
Outro momento vibrante foi a entrada da imagem do Caboclo das Sete encruzilhadas com os presentes cantando seu ponto, o que impregnou o ambiente de uma luz sagrada e divina.
Fizeram uso das palavras os irmãos João Mente e Pai Valdo.
Estiveram presentes os Irmãos Átila Nunes, a Irmã Fátima Damas, dirigente da Congregação Espírita Umbandista do Brasil (CEUB), e Ivanir dos Santos, membro do Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR).
Foi também prestada uma homenagem especial aos médiuns que contam com mais de 80 anos e se fizeram presentes, dando exemplo de amor espiritual aos que estão iniciando agora usa caminhada espiritual.
A União Espiritista de Umbanda do Brasil, a Casa Mater da Umbanda, foi iluminada com a presença dos sagrados Caboclos de Umbanda.
Alguns momentos da comemoração




“Todas as Entidades serão ouvidas e nós aprenderemos com aqueles espíritos que souberem mais e ensinaremos àqueles que souberem menos, e a nenhum viraremos as costas e nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai”.
Caboclo das Sete Encruzilhadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário